Energia ilimitada

Imagem

A Física de Einstein nos ensina que matéria é energia condensada. E o que é energia? Energia tem diferentes definições, dependendo de que perspectiva ou âmbito se examina. Energia é um assunto multidimensional.

Nós podemos entender energia (e utilizar este conhecimento), observando a natureza, percebendo a realidade. Sabemos que existem diferentes tipos ou formas de energia: a energia elétrica, a energia do movimento, a energia do calor, a energia magnética, etc.

Hoje a humanidade tem muitas máquinas que transformam um tipo em outro, assim podemos ver e usufruir dos efeitos da energia.

No homem existem várias formas de energia. A mais visível é o movimento, resultado da contração dos músculos. Sabemos que os alimentos fornecem combustível para o movimento dos músculos e que o metabolismo é o processo físico-químico de transformação que produz esta capacidade de movimento.

Os cientistas continuam estudando e descobrindo mais conhecimentos sobre este processo. O papel da respiração e do oxigênio, da água e dos minerais, das enzimas e das vitaminas, das células e do DNA.

Mais recentemente a ciência vem reconhecendo o papel da consciência; seus efeitos e propriedades na experiência dos seres humanos.

Um conceito que vem surgindo é que energia é consciência condensada. Ou seja a consciência, expressa pelo pensamento, quando se concentra, gera energia.

Este conceito permite compreender alguns fenômenos práticos em nossa vida. Não existe nada no universo material que não tenha sido pensado. Uma cadeira não tem como existir se antes não for pensada. Toda a natureza foi criada pelo pensamento do Criador.

Considere a seguinte situação: Duas pessoas estão caminhando em uma rua. Uma está feliz e confiante, enquanto a outra está infeliz e insegura. A primeira que está feliz, vai ver as belezas da rua e encontrar pessoas agradáveis enquanto a outra que está infeliz, vai perceber os problemas do calçamento e ter experiências desagradáveis. A rua é a mesma para ambas. O que define as experiências que elas tem é a sua vibração.

Tudo vibra no universo. O homem vibra conforme suas emanações, pelo que pensa e sente. A frequência que vibra é determinada pela qualidade do pensamento e sentimento.

O homem tem uma natureza eletromagnética. Este funcionamento eletromagnético pode ser captado, medido, interpretado e até filmado e fotografado. Um exemplo interessante ocorreu na Rússia onde um pesquisador que investigava fotografias de pessoas, tiradas dentro de campos eletromagnéticos específicos, percebeu que as fotos mostravam linhas que coincidiam exatamente com os meridianos da acupuntura.

Assim aquilo que emitimos com mais constância tem uma vibração que sintoniza nosso campo de energia nas frequências eletromagnéticas correspondentes. Ou seja, a frequência (vibração) é determinada pela frequência (repetição).

Podemos usar a metáfora do rádio, onde sintonizamos a onda de frequência que nos correspondente. Esta sintonia cria um padrão, uma convergência com coisas e pessoas do mesmo nível. Esta convergência é uma atração por ressonância.

O interessante é que isto dá um sentido mais coerente às nossas experiências. Podemos perceber que aquilo que atraímos, corresponde (com justiça perfeita), com aquilo que necessitamos aprender e com o que merecemos, de bom ou de ruim.

Normalmente não temos consciência deste processo. Não temos capacidade de perceber tudo o que está em jogo. As energias no nosso campo são invisíveis, mas o conhecimento destes mecanismos da natureza podem nos trazer uma outra atitude.

Eu sinto uma compreensão, uma reverência e uma gratidão imensa pela inteligência do Criador ao formatar a vida desta maneira. Sinto uma confiança de que, muito além da minha pequena capacidade de percepção, existe uma sabedoria superior conduzindo a evolução da consciência.

Fonte: http://www.luzdaserra.com.br/2669/energia-ilimitada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s