A saúde e a doença

Imagem

O ser humano não foi feito para sofrer. Como filhos de Deus, sua essência é  perfeição, é felicidade. 

O dom natural de toda a criatura humana é a saúde. Jesus recomendou; “Sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito!” Perceba que Ele não determinou a renúncia, o sacrifício, a dor, mas o contrário, ou seja, a harmonia, a saúde perfeita.

A saúde que você quer para si, é desejada por Deus para você. Também a humanidade e o universo almejam sua saúde, porque se você está enfermo, uma parte da humanidade e do universo está doente. Assimile essa verdade.

Antes de tudo, desfaça-se de crenças negativas, tais como, por exemplo, que foi Deus quem lhe mandou a enfermidade, ou que seu caso não tem cura, ou que deve sofrer por amor do Cristo, ou que precisa pagar seus pecados. Elimine todas as crenças prejudiciais, que impedem sua disponibilidade para a recuperação da saúde.

Quanto mais uma pessoa se lamenta, mais reforça essa realidade. Você está curado de seus males mentais ou psicológicos quando os tira da cabeça, substituindo-os pela mentalização da solução. Agora sim, há uma nova realidade na sua mente e teve início o processo de cura.

Deus não manda doença para ninguém. Somos nós mesmos que criamos as nossas próprias enfermidades. É a Lei da Causa e Efeito.

Se você adoeceu, busque a cura, por qualquer caminho. Todas as vias benéficas, que possam conduzir você à saúde, são ótimas, seja o caminho da medicina convencional, sejam outros métodos positivos de cura que porventura você possa conhecer. Geralmente, a soma de todos os métodos positivos é a melhor forma de vencer a enfermidade.

Um batalhão faz muito, um exército faz muito mais. Mas, não despreze o caminho da cura pela fé. O pensamento é uma realidade mental que se torna realidade física. O que você cria na mente já começa a existir de verdade. Sua mente puxa o trem existêncial.

Fonte: Do livro “A chave do maior segredo do mundo” – Lauro Trevisan

Anúncios

Um pensamento sobre “A saúde e a doença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s