Trabalhe com o alma

Imagem

Um trabalho ao qual dedicamos nossa alma jamais nos deixa esgotados. Isso porque, em tal trabalho, quanto mais nos dedicarmos, com maior intensidade a Vida se manifestará. O cansaço nada mais é que o estado no qual a nossa vida não consegue se manifestar livre e plena, e sente-se sufocada.

Se você não gosta de um determinado trabalho, mas o executa porque é seu dever, certamente ficará muito mais cansado do que quando trabalha com amor.

Amor é Deus e Deus é vida. Se o Amor não está sendo acrescentado ao trabalho significa que a Vida não está sendo vivificada, e é por essa razão que nos cansamos com facilidade.

Os trabalhos executados com amor são melhor elaborados do que aqueles executados unicamente por senso de obrigação. Por isso, esse trabalho será  um trabalho repleto de vida, repleto de alma.

Quando uma pessoa não ama o seu trabalho e o executa com má vontade, apenas por obrigação, ela está trabalhando unicamente com o seu cérebro carnal e suas mãos carnais, impedindo que Deus trabalhe através dela. Portanto, ao executarmos um trabalho devemos descobrir prazer nele e aprender a amá-lo realmente.

Um trabalho que não contenha a alma de quem o executou sempre apresenta alguma falha.

Quando a nossa mente está dominada pela idéia de obrigatoriedade, mesmo os trabalhos mais interessantes e agradáveis acabam nos aborrecendo. Quando consideramos o trabalho como uma bênção de Deus, ocorre dentro de nós o despertar da vida que nos liga a Deus. Então, nossa força vital limitada une-se à força vital ilimitada, a qual passa a conduzir o trabalho, o que proporciona alegria e satisfação tanto a nós próprios como  aos outros.

Fonte: Do livro “A verdade da vida – Volume 7 – Vida Cotidiana” – Masaharu Taniguchi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s