Ensinar e aprender

Imagem

“Nossa missão é aprender, é fazer-nos a semelhança de Deus por meio do conhecimento. Sabemos tão pouco… Pelo conhecimento nos aproximamos de Deus, e então podemos repousar. Depois retornamos para ensinar os outros e ajudá-los.”

A direção é o que importa não a velocidade. Se você está se tornando uma pessoa mais amorosa, menos passional e violenta, encontra-se na direção certa. Assim como eu, você pode ser perturbado, tomar trilhas erradas e mesmo se perder. Mas encontrará o caminho de volta.

Pode parecer que estejas dando dois passos á frente e um para trás, mas é assim mesmo. É isso o que acontece quando estamos na forma humana. A iluminação é um processo lento e árduo, que requer disciplina e dedicação. É mais do que natural que queiramos parar de vez em quando. Isso não significa que estejamos regredindo; estamos consolidando, descansando.

O progresso não é linear. Podemos ter avançado muito no que diz respeito à caridade e à compaixão, mas sermos principiantes em relação à raiva e à paciência. É importante não se exigir demais. Se não ficarmos nos julgando nem permitirmos que os outros nos julguem, não nos sentiremos frustrados.

Já sofri muitos recuos, depois recuperei minha consciência e retomei minha caminhada. Com você deve acontecer o mesmo. A violência e falta de visão parecem dominar o mundo. Precisamos navegar em harmonia, rejeitar o ódio, a raiva, o medo e o orgulho. Precisamos ter a coragem necessária para fazer o que é certo. Precisamos amar e respeitar os outros, para enxergar e apreciar a beleza inata e a dignidade de todo ser humano. Porque somos almas, todos feitos da mesma substância.

Apenas unindo nossos esforços, agindo como uma tripulação, é que podemos evitar as tempestades e encontrar o caminho para casa.

Fonte: Do livro “A Divina Sabedoria dos Mestres” de Brian Weiss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s